CRE/AGAA, a nova Assessoria da Receita Estadual 22/08/2017 - 11:50

Com a publicação da Resolução nº 1.132/2017-SEFA, a Receita Estadual conta agora com uma nova Assessoria, a CRE/AGAA.

A criação dessa nova unidade organizacional vem na realidade apenas formalizar os trabalhos que ocorriam na prática, desde o advento do Phoenix em 2011/2012, pois ao longo desses últimos anos foi sendo criada uma equipe de auditores fiscais dedicados aos trabalhos que foram gerados como consequência do projeto Phoenix, ou seja, todos os trabalhos que envolvem o nosso complexo ambiente de análise de dados (data warehouse - DW e business intelligence - BI).

A instauração da AGAA é um passo fundamental do Fisco paranaense para a perenidade das atividades, iniciativas, projetos e estratégias para implantar, manter e evoluir o ambiente analítico. É fundamental também para consolidar a equipe de pessoas dedicadas a tudo isso. Como consequência, a Receita Estadual adere aos modelos organizacionais de sucesso em todo o mundo, seja em organizações públicas ou privadas, que mantém uma área dedicada ao "analytics".

A CRE/AGAA existe não apenas para garantir que a Receita Estadual continue sendo pioneira no Brasil em infraestrutura de análise de dados, mas também para apoiar os colegas auditores no uso das ferramentas de análise e com isso tornar possível um amadurecimento cada vez maior da forma como os auditores trabalham com os dados para seus trabalhos diversos, desde a instrução de processos e natureza tributária até a realização de auditorias fiscais.

Confira abaixo a apresentação a respeito da importância da criação da AGAA, bem como de seus objetivos e resultados já obtidos.


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