Iniciada a implementação da Solução de Business Intelligence da Receita Estadual. 24/09/2013 - 11:10

Após a homologação da licitação da Solução BI, o contrato com a empresa vencedora foi assinado em 18/09/2013.

Nessa mesma data foi realizada reunião com equipe técnica da empresa contratada, a Business to Technology Consultoria e Análise de Sistemas Ltda (B2T), para definições gerais sobre os primeiros passos a serem seguidos. O contrato prevê:

- fornecimento de licenciamento da plataforma de business intelligence MicroStrategy para todos os auditores fiscais;
- 2.000 créditos para treinamento de auditores fiscais e analistas Celepar nas ferramentas MicroStrategy adquiridas;
- 3.600 horas de desenvolvimento de projetos BI;
- suporte e garantia por três anos.

A instalação, configuração e otimização do ambiente computacional que abrigará o servidor de aplicações de business intelligence deverá ser realizada a partir do dia 30 de setembro, juntamente com o treinamento em administração do ambiente, do qual participarão auditores fiscais da CRE/AGTI e analistas da Celepar.

Ainda no início de outubro deverão ser realizados os primeiros treinamentos de desenvolvimento de relatórios e paineis gerenciais na ferramenta adquirida, MicroStrategy, do qual deverão participar auditores fiscais da AGTI, IGF, IGA e Delegacias Regionais. O licenciamento adquirido prevê que todas as Delegacias Regionais possuirão auditores fiscais que poderão desenvolver consultas, relatórios e paineis gerenciais na plataforma MicroStrategy.

Em breve deverá ser realizada nova reunião com a B2T, desta vez para encaminhamentos relativos aos serviços de desenvolvimento de projetos de BI, dentro das 3.600 horas de consultoria contratadas.

A Receita Estadual enfrenta agora mais um desafio, onde a participação de todos será pré-requisito para o sucesso da implantação da Solução BI da organização.