Na Inglaterra, a Receita Estadual mostra sua força 26/04/2018 - 16:10

A Receita Estadual do Paraná foi um dos destaques da área de Governo durante o evento "Teradata Universe EMEA 2018", que foi realizado nos dias 22 a 25 de abril de 2018 no centro de conferencias ICC London @ ExCeL, em Londres na Inglaterra.

O Teradata Universe EMEA 2018 é uma das mais conceituadas conferências na área de analytics, sendo que a edição desse ano contou com a presença de cerca de mil pessoas de mais de trinta e cinco países, envolvendo trezentas organizações do setor público e privado. Dentre os temas abordados destacam-se: a questão da segurança e privacidade de dados; a relevância dos dados corporativos como sendo na atualidade o ativo organizacional mais importante; e como o uso de análise de dados avançada (advanced analytics), tais como digital twin, inteligência artificial e redes neurais é crucial para a sobrevivência das empresas e para a eficiência dos órgãos públicos.

Diversas grandes empresas do setor privado foram palestrantes no evento, dentre elas: Telefonica, Walmart, MercadoLibre, Vodafone, Wells Fargo, Maersk, Siemens, Southwest Airlines e Swedbank. 

Já entre os órgãos públicos os destaques foram três administrações tributárias: a "Federal Tax Administration Switzerland" (Fisco Federal da Suíça), que mostrou como implementou uma completa renovação de sua infraestrutura de serviços digitais aos cidadãos; o "Directorate General of Taxes, Republic of Indonesia's Ministry of Finance" (Fisco da Indonésia), que contou a sua trajetória na atualização tecnológica de sua infraestrutura de "big data" para identificação de fraudes utilizando analytics avançado; e a RECEITA ESTADUAL DO PARANÁ, que levou aos presentes uma visão de como a administração tributária do Paraná, através de seus valiosos auditores fiscais, tem sido capaz de alavancar a eficiência e a arrecadação do Estado graças ao acesso fácil, amplo e rápido a dados de documentos fiscais eletrônicos e escrituração fiscal digital. 

Para maiores detalhes sobre o evento, acesse o site oficial no link http://www.teradataemea.com/universe/london/. Para ver a apresentação utilizada na palestra que ilustrou o case da Receita Estadual, clique AQUI ou acesse a seção de Documentos->Apresentações no Portal Phoenix.

Últimas Notícias