Receita Estadual é, de novo, destaque em evento internacional 16/03/2018 - 12:20

No dia 14 de janeiro de 2018 ocorreu o evento "Teradata’s 2018 Demand Creation Training (DCT 2018)", no centro de conferências FIBES Conference and Exhibition Center, na cidade de Sevilha (Espanha).

O DCT é um evento de treinamento interno e compartilhamento de informações da empresa Teradata, que reúne exclusivamente os profissionais da empresa, de todas as regiões do mundo, para alinhamento sobre estratégias, programas e ferramentas e para compartilhamento de casos de sucesso de seus clientes espalhados ao redor do mundo.

O evento, que teve mais de 120 participantes, contou com uma Sessão exclusiva a respeito de analytics em Governo, onde foram compartilhados projetos e iniciativas, de seus clientes, que a empresa considera de sucesso. Dentre os órgãos públicos com casos de sucesso que foram compartilhados na Sessão de Governo do evento podemos citar: o Departamento de Serviços de Assistência Médica (Department of Medical Assistance Services) do estado de Vírginia, EUA; o Departamento de Imigração e Proteção de Fronteira (Department of Immigration and Border Protection) da Austrália; o Governo de Rajasthan, na Índia; e a Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná, Brasil, a nossa Receita Estadual. Os casos foram apresentados por Alexander Chulapov, Consultor para Setor Público (Governo) da Russia Teradata LLC, filial russa da Teradata.

Especificamente sobre o "case" da Receita Estadual, foi apresentado um resumo aos participantes da apresentação realizada em Moscou em novembro de 2017 (confira a notícia desse evento em Moscou clicando aqui).

A Sessão de Governo atraiu mais de sessenta profissionais da empresa (entre Executivos de Contas, Consultores de Indústrias e Arquitetos de Soluções), de todas as regiões do mundo, que avaliaram positivamente os casos apresentados: segundo o resultado da avaliação pelos presentes, a Sessão obteve uma nota de 4,40 para a qualidade de conteúdo e de 4,23 para a qualidade de entrega, de 5,0 pontos possíveis (na escala de 1-Pobre a 5-Excelente).

Esse é mais um reconhecimento obtido pelos auditores fiscais da Receita Estadual do Paraná, que com a sua adoção cada vez maior e mais abrangente das tecnologias para análise de dados que estão à sua disposição trabalham caminhando a passos firmes para uma realidade onde suas atividades são orientadas a dados, tornando seus trabalhos (de fiscalização, controle, acompanhamento, instrução de processos, dentre outros) cada vez mais eficientes. Essa nova forma de trabalhar, orientada a dados, é o que chama a atenção (positiva) do mundo para a Receita Estadual e nos faz ser destaque em eventos internacionais.

Últimas Notícias