Receita Estadual é destaque em evento internacional realizado no dia 14/11/2017 em Moscou 16/11/2017 - 13:20

No dia 14 de novembro de 2017 foi realizado em Moscou, Rússia, o “Fórum Teradata 2017”. O evento abordou temas como Economia Digital e Ecossistemas de Análise de Dados, além de trazer alguns Estudos de Caso em Analytics (Análise de Dados). O evento contou com cerca de quatrocentos participantes de seis países diferentes, representantes de empresas privadas e organizações públicas, dentre elas as Receitas Federal da Rússia e da Bielorrússia.

O Fisco paranaense foi convidado a participar do evento na condição de palestrante, para apresentar seu “case” de análise de dados, com a palestra “ Analytics in the Age of Electronic Invoicing and Digital Bookkeeping ”, ("Análise de Dados na Era do Documento Fiscal Eletrônico e Escrituração Fiscal Digital") onde foram ilustrados alguns aspectos de nossa realidade tributária digital desde o Convênio ICMS 115/03 até o advento do Sped, passando pelo volume de dados (de documentos fiscais eletrônicos e escrituração fiscal digital) que capturamos, armazenamos e processamos, além de mostrar um pouco sobre nossa arquitetura de hardware e software para analytics e fornecer números e exemplos de como nossos auditores fiscais utilizam os dados em suas auditorias e análises.

Nossa participação foi realizada de forma remota, a partir de Curitiba, tendo a apresentação sido gravada previamente nas dependências da nossa Escola Fazendária (antiga CRE/ESAT) e então transmitida ao público presente no dia do evento.

Nesses últimos anos, dos mais de quinze eventos para os quais a Receita Estadual já foi convidada a palestrar a respeito de nosso "analytics", esse foi o quinto de âmbito internacional. Veja a apresentação (em inglês) no portal Phoenix, clicando AQUI . Para saber mais sobre o evento, acesse o site oficial clicando aqui.

Últimas Notícias