Receita Estadual é protagonista em evento do "MicroStrategy Symposium Series 2018" edição Brasília 31/08/2018 - 14:30

O "MicroStrategy Symposium Series" é um conjunto de eventos de curta duração (um dia) promovidos pela MicroStrategy para discutir temas relacionados com o avanço do analytics diante das transformações digitais e a necessidade das organizações se tornarem "inteligentes", ou seja, orientadas a dados. Os eventos reúnem clientes da empresa, consultores, especialistas e executivos e ocorrem em diversas cidades em todo o mundo.

No Brasil, nesse ano de 2018, a série de Simpósios contou com edições em São Paulo (dia 21 de agosto) e Brasília (dia 30 de agosto). Nos dois eventos, Flavio Bolieiro, vice-presidente América Latina da MicroStrategy, conduziu um Debate com instituições que vêm apresentando resultados com a adoção de tecnologias e métodos de análises de dados: em São Paulo a conversa foi com o Bradesco Seguros e com a Amil e no evento de Brasília o Debate foi com a Secretaria da Fazenda do Paraná. Nos dois casos os temas discutidos foram os resultados alcançados com os projetos, a visão de futuro sobre a adoção do analytics de maneira corporativa, as novas tecnologias e a maturidade do BI.

O evento em Brasília, além do Debate com a Receita Estadual contou também com a palestra de abertura "O Futuro pertence à Empresa Inteligente", proferida por Flávio Bolieiro, além da apresentações do case da CAESB - Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (que utiliza o BI MicroStrategy para monitorar diversas informações, inclusive a eficiência de sua rede de distribuição para evitar perdas ocasionadas pela submedição dos hidrômetros) e apresentações técnicas sobre análises georreferenciadas e sobre o posicionamento do MicroStrategy como um 'hub' para outras ferramentas de análise.

Para maiores informações sobre a agenda do evento, clique AQUI.

A participação do Fisco paranaense no evento foi um sucesso e despertou um grande interesse no público presente, demonstrando o vigor e valor do nosso ambiente analítico, impulsionado pelos valorosos colegas auditores fiscais "analistas de dados".

Últimas Notícias