Receita Estadual recebe visita de representantes da Secretaria da Fazenda de Pernambuco 01/09/2017 - 17:49

Nos dias 17 e 18 de agosto de 2017 uma equipe de representantes da Secretaria da Fazenda de Pernambuco esteve presente nas dependências do prédio sede da Receita Estadual, na Av. Vicente Machado, para conhecer nosso ambiente de análise de dados e nossa experiência na aquisição e implantação desse tipo de ambiente.

Os colegas pernambucanos estão avaliando soluções para armazenamento e manipulação de grandes volumes de dados analíticos e, buscando a troca experiência com quem já faz uso desta tecnologia, realizaram uma visita técnica para conhecer o ambiente de analytics da Receita Estadual. Durante as conversas foram discutidos temas como identificação de volume de dados recebidos/tratados pela Receita Estadual, detalhamento da arquitetura atual do nosso ambiente analítico, backup, monitoramento, equipe dedicada aos trabalhos, processo usado para carga de dados no Teradata, dentre diversos outros assuntos. Os colegas pernambucanos também pediram para observar em tempo real a execução de consultas massivas sobre documentos fiscais eletrônicos e puderam observar, impressionados, a rapidez e facilidade com que conseguimos gerar relatórios que processam um alto volume de dados.

Essa é mais uma Secretaria da Fazenda que vem ao Paraná para buscar inspiração e conhecimento para implementação de solução de análise massiva de dados, comprovando, mais uma vez, a liderança da Receita Estadual nesse quesito dentre os demais estados brasileiros.

Últimas Notícias