Secretaria da Fazenda do Paraná recebe visita de equipe técnica das Secretarias da Fazenda do Rio Grande do Sul e da Bahia. 08/07/2013 - 09:16

A equipe do projeto Phoenix recebeu nos dias 25 e 27 de junho de 2013 visita de representantes da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul, Procergs (Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul) e da Secretaria da Fazenda da Bahia, que vieram ao nosso estado para conhecer o projeto de implantação do novo ambiente analítico da SEFA.

Na ocasião, foi apresentado aos técnicos da Sefaz/RS, Procergs e Sefaz/BA o histórico do projeto, sua concepção, princípios, o "roadmap", ambiente tecnológico, situação atual e lições aprendidas.

Foi destacado o trabalho em andamento de implementação em data warehouse da área de assunto "Documentos Fiscais", que compreende a integração em um mesmo modelo de negócio dos dados da NF-e, EFD e Convênio 115/2003.

Mostrou-se também a implementação da "Sandbox Analítica", ambiente já em uso por auditores fiscais da Inspetoria Geral de Fiscalização, onde em uma pequena demonstração os colegas de outros estados puderam observar o excepcional desempenho das consultas e cruzamentos que podem ser feitos no ambiente Teradata da Secretaria da Fazenda do Paraná.

Ao final da visita os colegas gaúchos e baianos parabenizaram o estado do Paraná pelo pioneirismo e pelos avanços já conquistados em soluções de análise de dados.

Últimas Notícias