Unimed-Rio realiza visita técnica à Secretaria da Fazenda do Paraná 13/11/2019 - 13:50

Uma equipe da Unimed Rio realizou, no dia 04 de novembro, visita técnica à Receita Estadual do Paraná (REPR), órgão da Secretaria de Estado da Fazenda, na sede da REPR em Curitiba. A visita teve como objetivo conhecer a experiência em analytics do Fisco estadual parananese, em especial nos temas de aplicabilidade da ferramenta de análise de dados (BI) utilizada (MicroStrategy); entendimento dos processos de modelagem, carga e preparação de dados; e visão geral dos processos e tecnologias de controle e monitoramento de fraudes e desvios.

Participaram da visita, pela Unimed Rio: Bruno Souza, Gerente de Informações e Projetos; Januária Lopes, Gerente de Compliance, Riscos e Auditoria; e Glace Carvas, Gerente Atuarial e Produtos.

Na ocasião, os auditores fiscais David Fernandes e Glauco Pires, da Assessoria e Gerência do Ambiente Analítico da REPR, compartilharam algumas informações gerais de como o Fisco paranaense estrutura e mantém sua tecnologia e processos de análises de dados para viabilizar maior eficiência operacional, melhor monitoramento de contribuintes e otimizar os trabalhos de auditoria e fiscalização de impostos.

TRANSPARÊNCIA
O Fisco estadual paranaense já realizou várias apresentações (em eventos e visitas técnicas) a instituições privadas, tais como o Mercosuper, o CRC/PR, a Rede Forte, dentre outras. Isso reforça o princípio de transparência que o órgão adota no seu relacionamento com as instituições privadas e a sociedade de modo geral.

Últimas Notícias