Visita à Prefeitura Municipal de Curitiba 20/12/2019 - 11:49

No dia 13 de novembro de 2019 auditores fiscais da REPR/AGAA realizaram uma apresentação do analytics do Fisco estadual paranaense (projeto "Phoenix") para uma equipe da Prefeitura Municipal de Curitiba.

O objetivo foi mostrar aos colegas do Fisco municipal as etapas, desafios e lições aprendidas na implantação do analytics na Receita Estadual do Paraná, englobando assuntos tais como a prospecção de mercado, a contratação de infraestrutura tecnológica (hardware, software, serviços) para data warehouse e business intelligence, a adesão do uso do BI pelos auditores estaduais e a amplitude, facilidade e democratização da disponibilização dos dados aos auditores.

Segundo a Prefeitura, "a visita serviu de inspiração para futuros planos envolvendo a área de Inteligência Fiscal". Pelo Fisco Municipal participaram da reunião o Superintendente Fiscal da Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento, os Diretores do Departamento de Rendas Imobiliárias - FRI e do Departamento de Rendas Mobiliárias - FRM, além de diversos gerentes e chefes de divisão/serviços.

A reunião vai ao encontro do espírito de cooperação entres os Fiscos, promovendo o estreitamento das relações em busca da troca de experiências e boas práticas e auxiliando nos esforços de melhoria da qualidade dos processos e serviços das administrações tributárias estadual e municipal.