Escola Fazendária do Paraná promove mais uma leva de treinamentos no BI MicroStrategy 03/03/2020 - 12:50

O ano de 2020 será repleto de treinamentos na plataforma institucional de análise de dados da Receita Estadual do Paraná, o BI MicroStrategy.

Nos dias 10 a 14 de fevereiro foi realizado curso de BI nível 2 na delegacia regional de Cascavel, através do Projeto EFAZ nº 01/2020, com a participação de dezessete colegas auditores fiscais. E na quarta-feira dia 19/02/2020 foi divulgado pela Escola Fazendária do Paraná o Projeto EFAZ nº 12/2020, que contempla o Programa de Formação em Business Intelligence (BI) MicroStrategy para 2020.

O Programa desse ano prevê a realização de 30 (trinta) cursos entre os meses de março e dezembro de 2020, a serem realizados tanto em Curitiba como nos municípios das sedes das delegacias regionais do interior do estado. Mais de 400 (quatrocentas) vagas serão ofertadas nessas trinta turmas.

Os treinamentos continuam sendo divididos em três níveis de complexidade, para atender tanto aqueles auditores que já utilizam o BI e desejam se aprofundar no uso como aqueles que ainda possuem pouco ou nenhum contato com a ferramenta. Nos cursos os treinandos aprendem desde uma visão geral sobre o que é o MicroStrategy, seus Projetos, fontes de dados, atributos e métricas, passando pela criação de relatórios e funcionalidades analíticas (paginação, pivoteamento, classificação, criação de métricas, etc.), subscrições (agendamentos), exportação e impressão de relatórios, visualizações avançadas e muito mais.

Os treinamentos são baseados em dados reais do Fisco e em situações concretas, mostrando ao treinando auditor fiscal toda a gama de possibilidades da ferramenta para controle e fiscalização de contribuintes.

Com mais esse programa de treinamentos, o Fisco paranaense fica cada vez mais capacitado a aproveitar ao máximo todo o potencial de seu atual arsenal tecnológico para combater a sonegação e também melhorar a sua eficiência operacional.

Fique atento às divulgações da equipe da EFAZ/PR ou da REPR/AGAA a respeito das inscrições para cada turma. As inscrições podem ser feitas no endereço da escola de gestão (clique AQUI):

CALENDÁRIO DAS TURMAS

Agenda 2020