Receita Estadual participou da 17ª Convenção de Contadores do Paraná, em Foz 23/05/2017 - 15:37

A Receita Estadual participou, na condição de palestrante, da 17ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Paraná. Considerado um dos maiores eventos da contabilidade no país, a Convenção é promovida pelo Conselho Regional de Contabilidade do Paraná - CRC/PR e pela Academia de Ciências Contábeis do Paraná - ACC/PR. A edição desse ano foi realizada nos dias 17 a 19 de maio, no Centro de Convenções do Hotel Bourbon Cataratas, em Foz do Iguaçu, com o tema "O Profissional da Contabilidade e o Novo Brasil: Ética, Mercado e Informação".

O evento contou com mais de 1.000 participantes e o Fisco estadual paranaense fez parte do painel "Cruzamento de Informações Fisco-Contábeis", realizado no Auditório principal do evento na tarde do dia 18/05. Na oportunidade, com o tema "Análise de Informações na Receita Estadual", foi apresentada aos presentes a tecnologia de análise de dados hoje disponível aos auditores fiscais, baseada no banco de dados Teradata e na ferramenta de análise MicroStrategy, tendo sido mostrados alguns exemplos de como essa tecnologia vem permitindo e otimizando a execução de diversos trabalhos, projetos e iniciativas no Fisco.

Desde 2013, esse já é o 11º evento em que a Receita Estadual é convidada por entidades externas a palestrar sobre sua avançada tecnologia de análise de dados. Foram seis eventos estaduais, três nacionais e dois internacionais.

Para maiores informações sobre a 17ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Paraná, acesse o site oficial: http://17crcpr.com.br/

Últimas Notícias