Resultados alcançados pela Receita Estadual com análises de dados são citados em evento internacional 04/05/2017 - 08:50

Nos dias 24 a 26 de abril de 2017 ocorreu em Singapura o terceiro workshop do Programa "E-services and digital delivery", do Forum on Tax Administration da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), que reúne mais de cinquenta países.

Durante o evento, uma das apresentações realizadas foi proferida por David Muller, especialista em Advanced Analytics da Teradata ASK (Asia South & Korea). Em sua exposição, a respeito de uso de mecanismos avançados de análise que podem ser utilizados por administrações tributárias, o especialista trouxe, como caso de uso, a experiência do Fisco Estadual paranaense em análise de dados para recuperação de créditos tributários, ilustrando o sucesso de projetos como a Autorregularização e Cobrança (Devedores Contumazes).

Ainda que nossas análises não possam ser consideradas de nível avançado (data mining, machine learning, inteligência artificial, uso de algoritmos avançados, etc.), o especialista ressaltou como o uso de tecnologia de hardware e software para análise de dados já tem se mostrado um sucesso em administrações tributárias, como no caso do Fisco paranaense.

Esse é mais um reconhecimento internacional obtido pela Receita Estadual devido a diversas iniciativas das áreas de fiscalização e arrecadação, que tem utilizado intensamente nossos dados corporativos para subsidiar análises e ações. Tais iniciativas são possíveis graças à nossa avançada infraestrutura tecnológica para análise de dados, instituída e mantida pelo projeto Phoenix.

É um orgulho para todos nós auditores fiscais o fato de nossa organização ser citada em evento internacional promovido por um fórum de administrações tributárias mundiais, como sendo um "use case example" (exemplo de caso de uso).

Notícias sobre o evento estão disponíveis no site oficial do IRAS (The Inland Revenue Authority of Singapore), a administração tributária de Singapura. Abaixo um foto do evento. Para acessar uma reportagem sobre o evento, clique aqui.

Evento do FTA em Singapura




SOBRE O FTA

Últimas Notícias